Muita gente pensaria logo que um tanque de guerra resolveria o problema. E não estariam completamente enganados (se bem que Rick Grimes discordaria um pouco disso). Apesar de não ser de fácil acesso, os tanques de guerra existem – diferentemente do carro projetado por Kirkman – e certamente algumas pessoas têm acesso a eles. Esse veículo possui armamento pesado, além de tecnologias que permitem, por exemplo, a identificação do alvo a longas distâncias e até visão noturna. Suas esteiras permitem atravessar qualquer tipo de terreno e praticamente qualquer tipo de obstáculo também. Dentro dele você estará 100% seguro e chegará a qualquer lugar. Mas e se precisar sair? Em algum momento você vai precisar sair, e esse tipo de transporte não é nada silencioso e também não é muito rápido. A velocidade máxima não passa dos 50km/h, o que é suficiente para fugir de um pequeno grupo de zumbis por algum tempo, mas não vai garantir uma boa distância deles em caso de um ataque maior. Outro problema seria operar a máquina. Não tem tanto espaço lá dentro como parece, e um certo conhecimento seria necessário, tanto para dirigir como para operar as armas. Além de tudo isso, tem o fator combustível. Claro que quanto maior e mais potente o carro, mais combustível ele vai gastar. E é claro que ele é super pesado.
Para resolver o problema do combustível, nada melhor que uma moto. A do Daryl é super estilosa, mas muita gente reclama por ela ser barulhenta demais. As motos esportivas são as mais potentes e resistentes, mas têm esse problema do barulho também. Já as motos elétricas conseguem reunir potência e silêncio, mas quem nos garantirá a energia elétrica num mundo pós-apocalíptico? Na dúvida, eu ficaria com as esportivas super potentes mesmo sendo barulhentas, porque com a velocidade que elas alcançam, não teria como nenhum zumbi chegar nem perto. O único problema da moto é o caso das ‘hordas’ de zumbis. Mas esse seria um problema em qualquer veículo comum, pois as portas e teto podem até parecer seguros, mas você já tentou dirigir no carnaval? Quando os zumbis chegarem até sua janela, não vai fazer a mínima diferença estar num carro comum fechado ou numa moto. Pelo menos com a moto você ganha mais mobilidade e aumenta suas chances de fugir.
O VETV (veículo especial de transporte de valores), foi todo projetado para proteger seus ocupantes. Então, assim como no tanque de guerra, você estará totalmente seguro dentro dele. Ainda há a vantagem de não fazer tanto barulho e não ser de difícil operação, já que seu interior é basicamente como o de qualquer carro convencional. Claro que a blindagem não é tão impenetrável quanto a do tanque, mas a menos que os zumbis aprendam a usar fuzis, você estará a salvo. O carro-forte também ganha do tanque de guerra em termos de potência, velocidade e consumo de combustível. Entretanto, não oferece muita vantagem em caso de obstáculos maiores – como uma grande quantidade de carros parados na pista, por exemplo. Outro problema é que este veículo não foi feito para o ataque, e sim somente para a proteção do que está em seu interior e a fuga rápida de situações de risco. Sendo assim, você não conseguirá atirar de dentro dele e se livrar de alguns zumbis indesejáveis. Fala sério, aí o apocalipse perde toda a graça, né?
O famoso e temido carro blindado utilizado pela polícia militar do Rio de Janeiro seria uma escolha interessante. Ele possui quase todas as vantagens do tanque de guerra, mas nenhuma das desvantagens. Sua blindagem oferece total proteção aos ocupantes, mas não faz com o que o carro seja lento por conta disso. Aliás, esse é um grande problema dos carros blindados em geral, então se você pensou em blindar seu carro para se proteger do apocalipse zumbi, melhor pensar duas vezes!
FONTE:https://walkingdeadbr.com/coluna-z-5-escolha-o-melhor-carro-para-fugir-de-um-ataque-zumbi/